quarta-feira, 30 de abril de 2014

Diversão para o Feriado: Receita Caseira de Tinta Guache!

A tinta guache é a mais recomendada para a brincadeira das crianças, uma vez que não é tóxica e é feita à base de água. E, por ser à base de água, depois de feita a sujeira tudo fica limpinho num estalar de dedos, apenas com água.
Como a brincadeira com esse tipo de tinta  estimula a criatividade, o ideal é que você adquira as mais variadas cores, para que as crianças soltem mesmo a imaginação. Como isso pode sair um pouco caro, a tinta guache caseira é uma opção econômica e simples de fazer.Você pode fazer tintas de cores diferentes usando a mesma "massa". Que tal aproveitar o feriado que está chegando, para testar essa receita e fazer a alegria das crianças?

Instruções
  1. Os ingredientes para produzir a tinta guache na sua casa são:
    - 1 litro de água
    - 1 xícara de chá de farinha ou amido de milho
    - 3 colheres de sopa de vinagre
    - Anilina de diversas cores


  2. Em uma panela, leve ao fogo a água e a farinha ou o amido de milho e misture bem - misture sem parar para que a farinha/amido não se acumule e para que, assim, não se formem bolhas. Você perceberá a formação de um mingau. Não deixe que fique muito grosso. Tire a mistura do fogo e, quando esfriar, acrescente o vinagre. Está pronta a "massa" da sua tinta caseira.
    Em potes de reciclados - de maionese, café, azeitona -, coloque quantidades iguais da massa. Em seguida, acrescente em cada um a anilina (de cores diferentes). Misture até que ela seja totalmente incorporada à "massa". Pronto! Agora é só começar a fazer a festa da criançada (e a sua também).





    Boa diversão e um ótimo feriado!
    Equipe Trianinha

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Trianinha baby!

Boa Tarde!

Não sei se vocês sabem, mas além da confecção infantil a Trianinha também trabalha com a linha completa de enxoval para bebês, além de Bolsas e saídas de maternidade. Quem está preparando o enxoval, vale a pena vir conferir nossas opções para os pequenos príncipes e princesas, os futuros papais irão se apaixonar vejam só:









Faça-nos uma visita!
Rua Bahia, 522, Jardim dos Estados!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Banana Danger na Trianinha!

Hoje vamos mostrar um pouco da Coleção Banana Danger para os meninos. A marca Banana Danger caracteriza-se pela construção e confecção de peças e modelos cada vez mais arrojados e elaborados, com uma riqueza de detalhes que os diferem de todos os demais produtos disponíveis no mercado.
Vejam algumas opções que encontram-se disponíveis na Trianinha para os meninos arrasarem no estilo neste outono/inverno:






terça-feira, 8 de abril de 2014

Estilo até na hora dormir!

Olá papais!

Recebemos diversas opções de pijamas manga longa para a criançada. Modelos de algodão, soft e os queridinhos das crianças que brilham no escuro, da marca Cara de Criança. Confiram alguns modelos que temos disponíveis na loja:













Faça-nos uma visita!